A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


O NASCIMENTO DO MEU TERCEIRO ANJINHO

21/02/2013 00:15

 

                Tudo começou ainda na gestação, quando eu estava com 31 semanas, em um ultrassom de rotina, o Dr Anselmo (por muito tempo fiquei chateada com ele, que mãe quer escutar que seu filho tem algum problema) nos informou que os rins do ARTHUR encontravam-se dilatados e que deveríamos repetir o exame a cada duas semanas para acompanhar a evolução do que estava acontecendo. Eu e meu marido ficamos em choque, o pior é que não dava para saber o que era ainda. E então de duas em duas semanas repetimos o ultrassom e o quadro só foi piorando, agora o ureter direito também estava dilatado.

                 Quando eu estava com 36 semanas o Dr. Anselmo disse que os rins haviam dobrado de tamanho.  Resolvemos ir para um lugar onde teríamos mais estrutura, caso o ARTHUR precisasse de um atendimento especializado ao nascer. Foi tudo muito rápido, arrumei as coisas das crianças, minha mãe ficou com o Matheus e com a Ana Beatriz. Depois as minhas malas e as coisinhas do ARTHUR.

                 Fomos para Curitiba, como os rins do ARTHUR estavam muito dilatados não arriscamos ir de avião comum (podia entrar em trabalho de parto por causa da pressurização), então fomos de avião pequeno, quase 4 horas de viagem, sem escalas e como Deus é perfeito dormi a viagem toda (imaginem uma grávida ficar 4 horas sem ir ao banheiro).

Um dia antes do nascimento do Arthur!

 

 

                Chegamos a Curitiba no sábado a noite (28-09-2012), na segunda-feira fomos à consulta com a Nefropediatra e na quarta no obstetra, ambos decidiram interromper a gestação o quanto antes, não tinham como ajudar o ARTHUR dentro da barriga. Então o parto foi marcado para o próximo sábado (04-08-2012), assim eu estaria com 37 semanas de gestação. Minha sogra querida chegou na quinta  a noite para nos ajudar!

                Então no dia 04-08-2012 nasceu meu príncipe, ele era simplesmente lindo, era tão curtinho (tinha 45 cm e pesava 2.980 kg), foi amor à primeira vista. Ele teve apgar 9 e 10, chorou bastante e assim que a pediatra o pegou ele fez xixi (nós tínhamos medo que ele não conseguisse fazer xixi ao nascer).

Esse é o meu ARTHUR!

 

                Ficamos 4 dias internados para que ele passasse por todos os exames e assim chegassem a um diagnóstico. Foi constatado que ele tinha refluxo urinário grau 5 bilateral , megaureter bilateral e que o ureter do lado direito tinha uma obstrução. De todas as possibilidades o ARTHUR infelizmente tinha a mais grave de todas, o mais doído é que eu olhava para aquele ser tão pequeno e imaginava como seria sua vida, não tínhamos noção de nada ainda. A nefropediatra falou que ele precisaria o quanto antes passar por um procedimento cirúrgico para aliviar a pressão do rim direito.

                Procuramos o melhor cirurgião pediátrico de Curitiba, para nossa surpresa ele estava fazendo radioterapia (câncer na garganta) e quase nem conseguia falar. Na consulta ele olhou os exames e falou que precisava de 3 semanas para se reestabelecer e para que o ARTHUR ganhasse peso. 

Voltando pra casa, eu minha sogra (Iêda) e o ARTHUR.

 

                Voltamos pra casa no dia 10-08-2012, a chegada ao aeroporto foi mágica, um momento que vou recordar por toda vida. Assim que nos avistaram as crianças vieram correndo com um grande sorriso nos lábios me abraçavam e me beijavam e gritavam: “nossa o ARTHUR é lindo e tão pequinininho”. Conseguimos chegar para o dia dos pais....foi MARAVILHOSO poder ver os três juntos! Naquele momento eu só podia agradecer a Deus pelo Dom da vida e pelo nosso novo integrante e que unidos iríamos fazer de tudo para que nosso príncipe tenha uma vida cheia de alegria e de muito amor!!!

 

 

Dia dos Pais

Minha vida!!!!

 

 

A história do ARTHUR é grande....virão muitos posts por aí!!!!

—————

Voltar