A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


MEDO X AJUDA

27/02/2013 22:24

 

             

                   Meu filho Matheus, de 5 anos,  é um menino muito meigo, adora conversar, fazer milhões de perguntas  e é muito criativo. A cerca de 2 anos ele vem apresentando um comportamento que vem me preocupando muito, ele tem crises de pânico quando qualquer tipo de animal ou bichos se aproximam. Ele grita sem parar, fica gelado, a mão soa, dá pra ver o pavor nos olhos dele. Eu fico muito chateada de ver aquilo e não poder fazer nada. Os sintomas foram aparecendo gradativamente, e cada vez piores.                    

                    Na semana passada depois da reunião da escola, quando estávamos indo embora, passou por ele uma lagartixa, ele ficou em pânico, gritava e pedia que eu o pegasse no colo. Até o Bené (porteiro do ECSA, muito querido), no outro dia comentou comigo sobre o ocorrido. Então eu e o Neto resolvemos que é hora de pedir ajuda, tentamos de tudo pra que ele perdesse esse medo, infelizmente não tivemos sucesso.                

 

                    Fui até a psicóloga da escola pedir orientação, ela falou que esses casos tem que ser investigados para que a criança não leve esse sofrimento pra vida adulta. Naquele dia cheguei em casa a noite e expliquei tudo para o Matheus, que eu e o pai dele estávamos preocupados com o medo que ele tinha de animais, falei que estava na hora de pedirmos ajuda e que quem nos daria essa ajuda era uma psicóloga. Ele ficou uns minutos em silêncio e saiu da sala, passado um tempinho ele voltou e disse que essa idéia de pedir ajuda era legal. Marcamos uma avaliação e hoje foi o primeiro dia dele na terapia.

 

                Estou imensamente orgulhosa dele, assim que educamos nossos filhos, enfrentando os problemas de frente! Acho que nós mães não somos SUPERPODEROSAS e que não tem problema algum pedir ajuda, às vezes é necessário!  

 

                Depois escrevo sobre os nossos progressos!!!!

 

—————

Voltar