A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


MÃE X BALANÇA

24/05/2013 00:38

                Que mulher não se preocupa com o peso???? Conheço poucas, lógico que eu não sou uma delas....

                Tive meus 3 filhos em 4 anos e meio, já passei dos 30 anos (33 anos), não que eu tenha engordado muito nas minhas gestações (do Matheus: 7Kg, da Gugu 12 Kg e do Arthur inacreditáveis 4,5Kg), meu maior problemas é depois que as crianças nascem, minha irmã sempre fala que eu engordo depois de parir, acho graça mas é bem a verdade. Sou uma pessoa extremamente ansiosa, quando ocorrem grandes mudanças, a tendência é que eu coma mais, fora o fato de que com bebês pequenos ficamos muito tempo em casa e a geladeira se torna uma inimiga (kkkkk).

                Agora que chegou a calmaria, o Arthur esta maravilhosamente bem e as crianças estão ótimas, chegou a hora de pensar um pouco em mim. Preciso emagrecer e cuidar da saúde, graças a Deus me sinto ótima e cheia de disposição, mas mesmo assim também vou fazer um check up.

                Quando fui de Brasília para Foz do Iguaçu resolvi comprar um livro para passar o tempo, encontrei o título "EU NÃO CONSIGO EMAGRECER" do Dr. Pierre Dukan (www.dietadukan.com.br), já tinha ouvido falar mas não sabia como a dieta funcionava. Desde a minha adolescência brigo com a balança, já fiz todo tipo de dieta, já tomei remédio e até já fui para um SPA.

 

                Comecei a ler o livro, quando cheguei em Foz já tinha passado da metade do livro, gostei da dieta, principalmente quando falava que você não sente fome. Quando cheguei falei para o Neto que gostaria de fazer a dieta e que ele também deveria (estava precisando de uma dieta, principalmente por causa da coluna), ele concordou. Iniciamos a dieta no dia 06-05, os 3 primeiros dias são difíceis, mas depois fica bem tranquilo, estamos nos dando muito bem com a dieta. Até o dia de hoje (24-05) eu já emagreci 4Kg e o Neto quase 6Kg, estamos entusiasmados com as conquistsa, mas o caminhada ainda será longa, pois tem o período de manutenção evitando assim o efeito sanfona.

                Ainda preciso perder mais 4Kg, quando completar um mês da dieta vou ao médico fazer exames de sangue para ver se esta tudo bem. Daqui uns dias vou mudar de casa (como já falei antes), então o próximo passo será fazer um exercício (ainda não sei se vai ser corrida, academia ou natação).

 

Nunca é tarde para começarmos as mudanças, basta ter vontade e um marido companheiro também ajuda muito!!!! Daqui uns dias espero postar só coisas positivas nessa nova caminhada.

 

 

—————

Voltar