A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


HISTORINHA PARA AS CRIANÇAS

10/03/2013 13:52

 

                Como falei no artigo anterior os meus filhos adoram que eu conte historias para eles antes de dormir, tanto o Matheus como a GUGU adoram livros. Amam ganhar livros de presente, o mais bonitinho que eles manejam, folheiam e  não estragam. É muito engraçado a visão de cada um para a mesma história, principalmente pela diferença de idade. As vezes quando a Ana faz algum comentário da historinha o Matheus olha pra mim e fala “ih...acho que ela não esta entendendo mamãe”.

 

 

 

                A leitura e o contato com os livros são de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças. E não é preciso começar apenas quando seu filho for alfabetizado. Além disso, as histórias também estimulam a atenção e a memória, despertando a sensibilidade e o imaginário e contribuindo para a formação do caráter.

               Agora eu leio para eles para mais tarde eles terem prazer em ler sozinhos. Quando fazem arte ou desobedecem antes de dormir, o castigo é ficarem sem histórias, eles ficam muito chateados.

                Enfim, eu curto as histórias tanto quanto eles é um momento muito especial do nosso dia, adoro ver os rostinhos deles quando estou contando as historinhas. O Arthur começou a participar...cada dia deita na cama de um!!!

 

 

 

A LEITURA É UMA ÓTIMA MANEIRA DE INCENTIVAR O SENSO CRÍTICO DO SEU FILHO, ESTIMULANDO O FALAR E O CRITICAR, QUANDO ELE DÁ SUA OPINIÃO SOBRE A HISTÓRIA OU PERGUNTA A RESPEITO DE ALGO QUE NÃO ENTENDEU.

 

Alguns sites de historinhas bem legais:

 

https://contando-historinhas.blogspot.com.br/

https://www.contarhistorias.com.br/

https://www.qdivertido.com.br/contos.php

 

—————

Voltar