A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


GUGU E SUAS BIRRAS

06/03/2013 00:53

             

                  Minha filha Ana Beatriz é uma menina muito engraçadinha, vaidosa, inteligente, independente e determinada. Mas esta na fase da birra e como ela faz birra, se as coisas  não forem do jeito que ela quer....lá vem escândalo!!! Ela abre o berreiro por qualquer coisa, chamamos ela aqui em casa de chora chora da estrela. Imaginem que ela tem apenas 2 anos e já quer escolher a roupa, o sapato então é uma coisa (adora sapatos), quer comer sozinha, escovar os dentes sozinha,  escolher se vai ou não prender o cabelo, tomar banho sozinha....tudo sozinha! E se eu falo "aquela palavrinha" : NÃOOOOOOOOOOOO, lá vem o piseiro. 

MINHA PRINCESA TODA SENTIDA PORQUE NÃO QUERIA PRENDER O CABELO PARA IRMOS A UMA FESTA

 

                Esses dias atrás eu estava cansada, não tinha dorminado direito a noite, então ela e o Matheus já chegaram da escola gritando, ela começou a chorar ....enfim, aquele dia de caos! Sabem o que fiz? Sentei e chorei.....nossa a reação deles foi incrível, o Matheus falou que ia arrumar tudo e a GUGU disse que eu não precisava mais chorar porque ela ia se "copotar". Meses a trás recebi um email que falava justamente sobre isso, que devemos sim chorar na frente dos nossos filhos, eles tem que saber que temos fraquezas e dias ruins.

"BONECA CHORA CHORA DA ESTRELA"

 

                O que eu faço para amenizar as crises da Ana, eu dou opções pra ela de tudo, 3 roupas e ela escolhe qual quer usar, se for comer sozinha tem que ser na mesa dela, na hora do banho combino antes onde ela vai poder lavar sozinha, na hora de escovar os dentes a mesma coisa eu escovo primeiro e depois é a vez dela. Tem dado certo, lógico que ela continua  a testar a paciência de todos aqui de casa, mas ela esta entendendo que as coisas nem sempre são como ela quer!

      O negócio é ter paciência, a idade da birra vai mais ou menos até os 3 anos!

 

 

—————

Voltar