A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


E AGORA A FAMÍLIA VAI CRESCER....

16/02/2013 22:41

                Quando fiquei grávida da Ana Beatriz o Matheus tinha 2 anos e 3 meses, ele ainda usava fraldas. Muita coisa passava na minha cabeça, se ele ia aceitar o novo membro da família, se ia regredir, ficar violento....enfim quem não pensa nisso? Em relação aos meus sentimentos também fiquei muito confusa, eu pensava se conseguiria amar outro bebê como amava o Matheus (já eram os hormônios falando)!

                Fiz o Matheus participar de tudo em relação ao novo bebê (até na hora de lavar as roupinhas). Quando a barriga começou a crescer eu falava pra ele colocar a mãozinha na minha barriga, ele se negava e fingia que não era com ele. Fiquei apavorada....

                Comecei a tirar a fralda, ele se negava a usar o pinico e o vaso muito menos, então achei melhor esperar a bebê nascer. Assim que o grande dia se aproximava a minha ansiedade era cada vez maior. Resolvi comprar um monte de lembranças para o Matheus, assim quando cada pessoa que fosse visitar a Ana e troussesse uma lembrança eu daria uma para ele também. Quando arrumei a mala da maternidade coloquei um presente pra ele, quando ele fosse conhecer a irmã eu entregaria e diria que ela trouxe pra ele.

                O grande dia chegou, A Ana Beatriz Nasceu ás 19 horas do dia 19-11-2010, então o Matheus conheceu a irmã no dia seguinte pela manhã. Lembro como se fosse hoje, ele entrou correndo no quarto e foi ao meu encontro e falou: "cadê minha irmã?". Mostrei a irmãzinha, entreguei o presente, depois de ver o que era o presente ele quis pegar ela no colo, foi simplesmente indescritível, os olhos dele brilhavam e ele sorria!!! Naquele momento todos os meus temores foram embora; primeiro porque eu descobri que era sim capaz de amar outro bebê como eu amava o Matheus e segundo que ali nascia a maior e melhor amizade do mundo.

                Em casa o Matheus ajudava em tudo, ficava feliz com as visitas e adorava que a irmã ganhasse presentes (não precisei dar nenhuma das lembranças que havia comprado) e uma semana depois que ela nasceu ele chegou no quarto e disse "eu não uso mais fraldas porque eu não sou bebê" e assim foi feito. Engano nosso achar que apenas nós ensinamos os nossos filhos, cada dia nós aprendemos uma lição com eles e eles sempre nos surpreendem!  

                O nascimento do meu terceiro filho foi tudo muitooooooooo diferente...como é muita coisa vou fazer um novo post em breve!

 

Nascimento da nossa princesa Ana Beatriz!

—————

Voltar