A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


DICAS PARA MÃE DE MENINA!

17/02/2013 18:45

                O sonho da maioria das mulheres é ser mãe de menina! A vedade é que com elas parece que voltamos a infância, no tempo em que brincávamos de boneca. Quando descobri que meu segundo filho era uma menina, fiquei enlouquecida....sai comprando tudo o  que era vestido, cada vestido tinha seu sapato e seu lacinho de cabelo. A Ana literalmente nasceu de laço.....as enfermeiras acharam a maior graça.

 

Minha boneca com seus lacinhos!!!!

                Mas os bebês geralmente nascem com pouco  cabelo ou em alguns casos nenhum cabelo. Então temos que recorrer para aqueles lacinhos de colinha (A GUGU usou até os 3 meses), pequenos e nada baratos. A primeira vez que você usa até que dá certo, mas a segunda já não dá. Me ensinaram a usar sabonete para grudar os lacinhos...achei muita meleca.

                Foi então que uma vendedora de uma loja infantil (de Curitiba)  me ensinou a refazer a colinha da maneira mais prática e higiênica possivel. AMEIIIIIII, deu super certo! O segredo é o seguinte: depois da primeiravez que você usa o lacinho você tira a colinha e guarda o laço, da próxima vez que for usar você corta um pedaço de MICROPORE (do mais fino) e faz um rolinho e gruda no laço, ele fixa super bem, dura muito tempo e quando você tira não puxa o cabelo do bebê!!!! Com isso fiz uma necessaire, nela tinha: os lacinhos + tesourinha + micropore.

 

USEM E ABUSEM.... AS MENINAS FICAM LINDAS!!!!!

 

—————

Voltar