A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


CÂNCER NA INFÂNCIA

12/04/2013 22:32

                Quando o Arthur ficou internado no Hospital Pequeno Princípe ( https://www.hpp.org.br ) em Curitiba, conheci muitas crianças, suas mães, suas lutas e com elas aprendi que jamais podemos perder a esperança (O Hospital é referência em câncer infantil e cardiopatia).

                Nos corredores e na brinquedoteca você via aqueles pequenos anjinhos andando cheio de aparelhos e bem carequinhas, o que mais me encantava é que por maior a dor que estivessem sentindo, sempre estavam com um largo sorriso. E sempre ao lado destes anjos estão suas mães guerreiras, incansáveis, algumas no inicio da batalha e outras já calejadas com altos e baixos do tratamento.

 

 

                Como ficamos lá por duas semanas, conheci muitas mães, escutei emocionada suas histórias, algumas mudaram de cidade só com o filho para poder dar a ele o melhor tratamento, outras tiveram que deixar que o pai cuidasse porque o plano de saúde da empresa em que ela trabalhava era o mais completo. 

                Sempre tinha a curiosidade em saber como descobriram a doença e era nesse momento que eu percebia o maior sofrimento, elas contavam os sintomas e o tempo que demoraram até o diagnóstico, então vinha aquela observaçã:o "se tivéssemos descoberto mais cedo, quem sabe  ele já estaria curad"o. Me dei conta que eu não sabia quais eram o sintomas, então comecei a me informar, sempre achamos que tudo só acontece com o outro e a verdade não é bem essa. 

 

Vale a pena perder uns minutinhos:

 

 

 

 

—————

Voltar