A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


BABÁ OU HOTELZINHO

06/06/2013 16:07

                Nos dias de hoje, as mulheres estão cada vez mais independentes, fruto do esforço e de muito estudo. A maioria de nós trabalha fora, cuida da casa, dos filhos e do marido. Depois que somos mães muitas coisas nos preocupam, principalmente o que fazer quando acaba a licença maternidade (hoje varia de 4 a 6 meses), contratar uma babá ou colocar a criança em um hotelzinho????

                Sou funcionária pública, quando o Matheus nasceu a licença ainda era de 4 meses, então usufruiu os 4 meses e mais um mês de férias! Quando o Matheus fez 3 meses comecei a procurar uma pessoa para cuidar dele, tinha que ser um pouco antes para ele se acostumar e para eu ter coragem de deixá-lo com alguém. Foi aí que eu conheci a Cida, foi amor á primeira vista, logo que ela segurou o Matheus ele era só sorrisos. Tive muita sorte, uma pessoa maravilhosa, cuidava dele como se fosse dela, fazia comidinhas variadas, sucos, vitaminas, adorava dar banho, cuidava do quartinho dele. Ele vivia sempre cheiroso e arrumado e o principal muito feliz!!! Devo muita a Cida, criamos um vínculo maravilhoso, e hoje eu e o Neto somos padrinhos de uma criança linda, o Luiz Henrique.

Cida e o meu afilhadinho lindo Luiz Henrique

 

                Quando o matheus fez 1 ano e meio foi a Cida que saiu de Licença maternidade, então como ele já era maiorzinho coloquei ele em um colégio período integral, era uma escola pequena, muito preocupada com a alimentação e a segurança das crianças. Graças a Deus ele se adaptou muito bem, adorava ir para escola. Com a GUGU foi a mesma coisa só que não tive a mesma sorte que tive com o Matheus, tive que mudar algumas vezes de babá (nada de grave aconteceu, ou era muito parada, ou não cuidava das coisas dela direito, ou faltava muito). Então quando a Ana fez 1 e meio foi para um Hotelzinho perto da escola do Matheus (já estava quase para ter o Arthur), foi tudo ótimo, ela adorava ir, comia super bem (até engordou), sempre limpinha e bem cuidada. Como este ano abriram turma de maternal na escola do Matheus, coloquei os dois na mesma escola (facilita um monte!).

                E agora com o Arthur esta sendo tudo diferente, por causa da insuficiência renal dele eu tirei mais 6 meses de licença saúde, então volto a trabalhar quando ele fizer 1 aninho. Desde que o Arthur nasceu não tenho babá, me viro como dá com os 3, só que agora o Matheus esta sendo alfabetizado então precisa de mais atenção, fora as aulas extras que ele e a GUGU fazem, então semana passada começou uma babá para me ajudar (a minha funcionária do lar virou babá e a minha passadeira virou funcionária lar, por enquanto tudo dando super certo!).

                Esta é a minha experiência quanto mãe, não quer dizer que é a certa ou melhor, se eu não tivesse escolha colocaria as crianças em hotelzinho logo após a licença, tenho amigas que tiveram experiências ótimas com seus filhos em hotelzinho. Uma dica boa é escolher um hotelzinho perto do seu trabalho e procurar referências e umas visitas surpresas também te deixaram mais calmas.

                Sei que dói ter que nos separarmos dos nossos filhos, mas tuda faz parte da vida....no final tuda dá certo! Quando fazemos com Amor não tem o que dar errado!!!

 

DEDICO ESTE POST A CIDA E MEU GATÃO LUIZ HENRIQUE

 

—————

Voltar